Porsche já prepara outros eléctricos para depois do Mission E

A Porsche confirmou as informações que circulavam ainda como rumores: o Mission E, a berlina totalmente eléctrica que irá lançar em 2020, terá depois outras versões, não se ficando por ali a aposta da marca de Zuffenhausen na mobilidade sem emissões. "Estamos já a pensar noutras variantes do Mission E", revelou o responsável pela produção e logística da Porsche, Albrecht Reimold.

Já com alguns protótipos bem disfarçados em testes de estrada, a Porsche está a apostar seriamente na sua futura gama de veículos 100% eléctricos, num investimento que atingirá mil milhões de euros e a construção de uma nova fábrica… dentro da sua actual fábrica, com a criação de 1200 postos de trabalho. 

Quanto aos modelos que se seguirão ao Mission E, consta que o segundo será um SUV de dimensões aproximadas às do Macan, mas Reimold não o confirmou, adiantando apenas: "Estamos de facto a prever mais automóveis puramente eléctricos e estamos a estudar quais os segmentos apropriados. Ao mesmo tempo, trabalhamos com a Audi numa arquitectura comum para um veículo eléctrico, para um futuro a longo prazo". A Audi prepara dois SUV eléctricos para lançamento em 2019 e 2020.

Relativamente ao Mission E, a Porsche voltou a confirmar que a versão de série manterá linhas muito semelhantes às do espantoso protótipo apresentado em 2015 (nas fotos), bem como as "performances" então anunciadas: menos de 3,5 s para acelerar de 0 a 100 km/h, 500 km de autonomia e… 80% da bateria carregados em 15 minutos! Para isso a Porsche está a desenvolver o Porsche Turbo Charging, sistema de recarga rápido, com uma tensão de 800 V e potência de 320 kW!

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Porsche 911 híbrido confirmado, mas só em 2023 ou 2024
Em destaque